Apto. LM

Tipo: Reforma e Interiores

Local: Rio de Janeiro, RJ

Ano: 2018

Equipe de projeto: Taíssa Rodrigues, 

Leandro Martins, Rafael Bastos

Status: Concluído

Como seu primeiro apartamento, a cliente escolheu morar na casa que era dos avós, um apartamento de originalmente 3 quartos, mas que foi profundamente desconfigurado ao longo dos anos, sem uma deixar definição clara dos espaços e com uma organização confusa dos cômodos.

O projeto de reforma buscou reestabelecer alguns cômodos originais, mas atualizando a planta para 2 quartos, com conceito aberto entre a sala de estar, jantar e a cozinha. Além disso, uma modernização completa dos revestimentos e instalações completam o objetivo da obra.

 

Durante a demolição, a surpresa foi um pilar inclinado entre a sala e a cozinha, que foi incorporado ao projeto como parte da bancada da cozinha americana. Para valorizar ainda mais as estruturas, vigas e pilares foram descascados e deixados aparentes, em especial na sala de estar.

 

Com a derrubada do quarto que ficava junto ao estar, surgiu a sala de jantar, também integrada visualmente à cozinha. O elemento estrutural que dividia a sala e o quarto demolido serviu para definir a largura de uma pequena varanda criada com cobogós, que além de dividirem esses espaços, servem de pano de fundo para a mesa de jantar.

 

O mobiliário nos estilos minimalista/retrô e o piso laminado em tom de carvalho buscam um aconchego na ambientação do espaço, e pontos com cores fortes, como o amarelo da varanda e as diagonais em verde das portas, trazem uma vibração mais enérgica.

copyright © 2016-2020 studio21 arquitetura

logo studio21
  • Facebook - studio21.arq
  • Instagram - studio21.arq