Apto. AD

Tipo: Reforma, interiores e layout

Local: Rio de Janeiro, RJ

Ano: 2018

Equipe de projeto: Taíssa Rodrigues, 

Leandro Martins, Rafael Bastos

Status: Concluído

O apartamento de 2 quartos, num edifício recém construído em uma rua tranquila da Tijuca, foi a escolha do casal de clientes para morarem juntos. 

Por ser uma construção nova, a proposta buscou o máximo aproveitamento das condições existentes, realizando intervenções mais profundas nas áreas molhadas (banheiro, lavabo e cozinha). Para os demais ambientes, o projeto englobou layout do mobiliário, iluminação e marcenarias.

 

A sala em dois ambientes (estar e jantar) recebeu tons claros nas paredes e no mobiliário escolhido, e um grande painel de madeira, que engloba o rack da tv e uma estante, deixa o ambiente mais aconchegante, reforçando a horizontalidade da sala e reforçando o percurso até a varanda.

 

Na cozinha, a bancada contínua em “L” unifica toda a área de preparo com cooktop e cuba embutidos, além de gerar uma continuidade com a bancada para refeições rápidas. O bloco com armário, geladeira e torre quente (forno à gás e microondas) também auxilia na dinâmica da cozinha.

 

Na suíte principal, a cama tamanho queen norteou a composição do painel traseiro e do armário, otimizando o espaço disponível. O banheiro da suíte foi alvo de uma reformulação completa, com troca de revestimentos, louças e metais.

 

O lavabo da casa também foi totalmente renovado, e a varanda recebeu intervenções pontuais, como o jardim vertical.

copyright © 2016-2020 studio21 arquitetura

logo studio21
  • Facebook - studio21.arq
  • Instagram - studio21.arq